abc+

ELEIÇÕES

Derrotados nas urnas, candidatos atribuem resultado ao atual governo de Novo Hamburgo

Nomes que estiveram ou estão na base de governo avaliam resultado

Eduardo Amaral
Publicado em: 07/10/2024 às 23h:02 Última atualização: 07/10/2024 às 23h:03
Publicidade

A primeira sessão pós-eleições da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, no início da noite desta segunda-feria (7), foi marcada por novas críticas ao governo de Fatima Daudt (MDB). Mesmo eleito, Gustavo Finck (PP) não deixou de criticar o atual governo, e afirmou que terá uma nova relação com o Legislativo municipal. “A Fatima nunca teve diálogo aberto com os vereadores então sentimos muita falta. Quando tiver projeto polêmico vou vir até a câmara e explicar à comunidade.”

LEIA TAMBÉM: Gustavo Finck não descarta parceria com PT para futuro governo de Novo Hamburgo

Resultado das urnas foi o assunto da noite no Legislativo | abc+



Resultado das urnas foi o assunto da noite no Legislativo

Foto: Eduardo Amaral/GES Especial

Só que o vereador oposicionista não foi o único a criticar o atual governo, que também recebeu de outros vereadores a conta pelos resultados das urnas no domingo. Raizer Ferreira (PSDB), candidato a prefeito derrotado e um dos vereadores mais leais ao governo Fatima durante um período, também viu na atuação do atual governo uma responsabilidade pelo seu desempenho nas urnas.

“Participei de um governo onde funcionou muito bem, por isso a reeleição, e que nos últimos quatro anos deixou de funcionar como as pessoas gostariam. E como estive próximo ao governo, por mais que tivesse me afastado, isso levou as pessoas a pensarem que eu seria a mesma coisa”, afirmou ele que ainda atribuiu a polarização entre direita e esquerda como determinantes no resultado das urnas.

FIQUE POR DENTRO: Os prefeitos e vereadores escolhidos pelos eleitores da região

Primeiro suplente eleito pelo MDB no domingo, Darlan Oliveira também apontou que sua atuação de apoio ao atual governo prejudicou sua tentativa de se manter na Câmara. “A gente quando faz parte de um governo traz algumas soluções para o bairro e também paga um preço muito grande. Creio que foi isso que refletiu nas urnas em algumas votações que a gente teve aqui na Câmara. Se tiver oportunidade para retornar, vou continuar trabalhando intensamente.”

Articulações

Suplente na eleição passada, Inspetor Luz (PP), foi eleito pelo MDB, partido da base da prefeita Fatima Daudt, para o qual ela mudou no decorrer do segundo mandato. Quando assumiu o seu lugar na Câmara, Luz se destacou por ser sempre um opositor dentro da base de apoio da gestão Fatima, o que levou a sua saída do MDB e migração para o PP antes da eleição.

“Para mim foi um livramento”, classificou Luz ao falar sobre a mudança.

Mesmo sem mandato garantido, Luz se mostra na expectativa pelas movimentações da próxima gestão. “Ganhamos governo tem que aguardar a decisão do prefeito eleito. Sou partidário e seguirei a escolha do partido”, afirmou o vereador que se notabilizou para por contrariar justamente as orientações do seu antigo partido, o MDB, na atual legislatura.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade