A uma semana de assumir a Prefeitura de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP) definiu mais um nome para seu secretariado, agora são sete. A atual secretária de Educação de Campo Bom, Simone Daise Schneider, será a gestora da pasta do Município. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (25).
Simone possui vasto currículo na área educacional, com doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado em Linguística Aplicada pela Unisinos, onde graduou-se em Letras. Ela também lecionou na rede pública de ensino de Campo Bom e ainda tem passagens por educandários particulares, além de ministrar aulas de graduação e pós-graduação.
Leia mais: Finck anuncia ex-delegado da Polícia Civil e guarda municipal para primeiro escalão
Nos últimos oito anos, foi responsável pela Secretaria de Educação de Campo Bom, na gestão do prefeito Luciano Orsi (PDT). Embora o prefeito eleito, Giovani Feltes (MDB), tenha decidido manter parte do secretariado atual, a professora mudará seu local de trabalho a partir de 1º de janeiro.
Para Finck, a experiência na função foi determinante para a definição de Simone para assumir a Secretaria de Educação de Novo Hamburgo. “Não foi uma decisão muito fácil, pois temos grandes quadros dentro dos servidores do município”, destaca o prefeito eleito.
“Não avaliamos somente os números do Ideb que a Simone conquistou em Campo Bom, mas a forma democrática e profissional que administra a educação. Tem um currículo invejável e vem para Novo Hamburgo para dar sequência no trabalho realizado pela secretária Maristela, a qual tenho um apreço enorme e que sempre me respeitou, mesmo sendo um vereador de oposição”, pontua Finck.
Ele enfatiza que Maristela deixará um legado importante para educação na cidade e que Simone chega para alavancar os índices educacionais do Município e que, para isso, o apoio do funcionalismo será fundamental a partir de 2025.
Veja também: Gustavo Finck escolhe mais uma secretária para compor o novo governo
“Estou muito feliz com a chegada da Simone que, junto com nosso quadro de professores, terão a tarefa de entregar serviços de excelência para nossos alunos de Novo Hamburgo. Serei um prefeito presente e que cobrará resultados, não só na educação, mas em todas as pastas do nosso governo”, completa Fink.
O prefeito eleito afirma que poderá acontecer mudança no organograma da pasta, com o objetivo de melhorar o atendimento à comunidade, ampliando horários e vagas das creches e também na ampliação do contraturno escolar. “Educação e Saúde serão prioridades na nossa gestão”, finaliza.
Outros nomes já anunciados:
Vanir Mattos: Procuradoria-Geral do Município
Paulo Kopschina: Diretor-Geral da Comusa
Andrea Schneider Pascoal: Secretaria de Governança, Gestão e Desburocratização
Gislaine Pires: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Anderson Bertotti: Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
Rosalino Seara: Secretaria de Segurança
LEIA TAMBÉM