Numa disputa acirrada entre ex-prefeitos, decidida no final da apuração, Giovani Feltes (MDB) venceu seu principal oponente Faisal Karam (Republicanos) e voltará ao comando da Prefeitura de Campo Bom. Victor (PCdoB) foi o terceiro colocado. Será o quarto mandato de Feltes como chefe do Executivo municipal.
CONFIRA TAMBÉM: Veja a lista de vereadores eleitos em Campo Bom
No currículo, ele tem 12 anos como vereador, três mandados de deputado estadual, dois de deputado federal, além de ter sido secretário estadual da Fazenda e da Agricultura. Feltes terá como vice a ex-vereadora e ex-secretária municipal de Obras Gênifer Engers (PDT).
LEIA TAMBÉM: Homem é morto e outras pessoas ficam feridas a tiros em rua próxima a local de votação em Canoas
Feltes obteve 48,8% dos votos válidos somando 18.853 votos. Já Faisal conquistou 45,93%, o que representa 17.741 votos. Victor (PCdoB), obteve 5,27%, somando 2.036 votos. O número de votos brancos foi de 1.160 (2,84%) e de nulos, 1.068 (2,61%).
“A gente esperava uma eleição bem dura. Vou ser a quarta vez prefeito da nossa cidade, para encerrar nossa carreira política aqui em Campo Bom, com a minha família, com a minha grande família de campo-bonenses”, afirmou Feltes na festa da vitória. Ele ainda mencionou a vice e o atual prefeito Luciano Orsi (PDT), que o apoiou durante a campanha.
“Eu e a Gênifer vamos fazer o possível para, junto com a população de Campo Bom, fazer um bom governo, acertar bastante, usando a transparência, a participação popular, através do Conselho Comunitário, para nós melhorarmos ainda mais esta bela cidade de Campo Bom, que já avançou bastante no governo do Luciano”, pontuou.
SAIBA MAIS: Airton Souza e Jairo Jorge vão disputar o 2º turno em Canoas
“Dar melhor qualidade de vida para nossa gente, sem rancor, sem ódio. Amor e a verdade vencem o ódio, a mentira e a agressão. Sou político, gosto de fazer política, e a política é algo mais elevado”, finalizou.
- Categorias
- Tags