SOBRE TRANSPORTE PÚBLICO
CPI DOS ÔNIBUS: Saiba quem deve ser ouvido nesta quinta-feira
Depoimento está previsto para começar às 13 horas na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo
Última atualização: 12/06/2024 19:55
A CPI do ônibus retoma os trabalhos nesta quinta-feira (13) com o depoimento da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Novo Hamburgo, Roberta Gomes de Oliveira. A sessão está prevista para começar às 13 horas no plenário da Câmara de Vereadores.
O depoimento será transmitido ao vivo pela página da TV Câmara no YouTube.
Roberta será a segunda a prestar depoimento à CPI. Na terça (11), a comissão ouviu, por cerca de duas horas, Rodrigo Hoelzl. Aos vereadores, o diretor-superintendente da Viação Santa Clara (Visac-RS) admitiu que ocorreram “diversos problemas operacionais e de atrasos desde o dia 27 de abril”, data do início das operações do MixMob no transporte público, sistema coordenado pela Visac.
Questionado sobre os atrasos, a suspensão de linhas e as condições dos veículos, Hoelzl alegou que uma série de fatores contribuíram para a “não operacionalização do sistema em sua plenitude”.
O não comparecimento dos motoristas no primeiro dia de operação da companhia e os problemas de entregas de suprimentos, peças e insumos foram apontados como fatores determinantes para as falhas no sistema.
Oitivas seguem
Mais três depoimentos estão previstos para a próxima semana. Na terça-feira (18), o colegiado ouvirá o ex-diretor de Transporte Público de Novo Hamburgo, Leandro de Bortoli.
Inicialmente, Bortoli seria ouvido nesta quinta, após a titular da pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, mas o depoimento foi remarcado.
Além dele, dois representantes da Comur, empresa responsável pela gestão do sistema de bilhetagem eletrônica, devem ser sabatinados; Diego Martinez, diretor-geral e o diretor administrativo-financeiro, Gustavo Zott.