A segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo para apurar possíveis irregularidades envolvendo o funcionamento do transporte coletivo da cidade, definiu a proposta do plano de trabalho que deverá orientar as próximas ações.
O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (3), no Plenarinho da Câmara e marcou o início dos trabalhos do colegiado.
Além de definir o regulamento e funcionamento da comissão, os parlamentares estabeleceram as terças e quintas-feira como os dias para encontros deliberativos da comissão. As reuniões devem ocorrer sempre às 13 horas.
O prazo para a comissão apresentar o relatório final e encaminhar sua conclusão ao plenário é de 120 dias, podendo ser prorrogado a pedido da comissão. Caso o relatório seja aprovado na comissão, o Legislativo poderá encaminhar o assunto aos órgãos competentes para providências cabíveis.
O intuito da comissão é investigar as denúncias envolvendo atrasos, a suspensão de linhas e as condições dos veículos após uma avalanche de reclamações por parte dos usuários desde o início da operação da Viação Santa Clara (Visac-RS), em 27 de abril.
A CPI será presidida pelo vereador Inspetor Luz (PP) e terá relatoria de Raizer Ferreira (PSDB). Enio Brizola (PT) será o secretário da comissão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags