A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve investigar a atuação da Viação Santa Clara (Visac-RS), à frente do sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo, começa a ouvir depoimentos de convocados nesta terça-feira (11).
Nesta fase, cinco pessoas foram convocadas para prestar esclarecimentos. O primeiro nome convocado é do diretor-superintendente da companhia, Rodrigo Hoelzl (veja agenda completa abaixo) que será ouvido a partir das 13 horas no Plenarinho Pedro Thön da Câmara de Vereadores.
Para acompanhar o depoimento ao vivo, basta acessar a página da TV Câmara no YouTube.
Convocações
Os parlamentares envolvidos com a CPI aprovaram o cronograma de atividades apresentado pelo relator vereador Raizer Ferreira (PSDB) em sessão realizada na última quinta-feira (6) na Câmara Municipal.
Durante a sessão, a comissão também aprovou as convocações da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, e do ex-diretor de Transporte Público, Leandro de Bortoli. Ambos devem ser ouvidos na quinta-feira (12).
Já na próxima semana, o colegiado ouvirá na terça-feira (18) o diretor-geral da Comur, Diego Martinez, e do diretor administrativo-financeiro, Gustavo Zott. A empresa é responsável pela gestão do sistema de bilhetagem eletrônica.
Na mira da CPI
Série de reportagens aponta principais eixos de investigação da CPI dos ônibus, comissão da Câmara que apura denúncias sobre problemas no sistema de transporte da cidade:
1 – Protesto por melhores condições no transporte público movimenta área central da cidade
2- “Medo de perder o emprego”: Ônibus não chegam no horário e usuários reclamam de atrasos no trabalho
3- Em 12 horas, 4 ônibus da nova concessionária de transporte quebram durante percurso
5- Vereadores aprovam abertura de CPI para investigar transporte coletivo
6- Primeiro mês dos novos ônibus tem críticas e insatisfação de usuários
LEIA TAMBÉM