ELEIÇÕES 2024
"Conquistar a comunidade", diz Oziel (PP) sobre metas para mandato em Capela de Santana
Candidato do PP pretende dar continuidade ao trabalho do atual prefeito Alfredo Machado (PP)
Última atualização: 07/10/2024 00:00
Oziel Rangel (PP) foi o candidato escolhido em Capela de Santana para comandar a prefeitura pelos próximos quatro anos. Com 55,63% dos votos válidos, ele pretende dar continuidade ao trabalho do prefeito Alfredo Machado, do mesmo partido.
Oziel fez 3.630 votos válidos pela coligação Capela Não Pode Parar, formada pelos partidos Republicanos, PP, PDT e União Brasil. Seu adversário, Professor Laércio (PT), conquistou 44,37% (2.895) dos votos válidos, no entanto, mesmo se tivesse ultrapassado a candidatura de Rangel, ainda teria os votos anulados sub júdice devido ao processo de impugnação enfrentado por ausência de desincompatibilização do cargo. Na última semana, o candidato ainda recorria ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio de uma instância extraordinária.
Veja também: "Esperava ganhar, mas não acima de 90%", destaca Kiko Hoff sobre a reeleição em Portão
O município de Capela de Santana, localizado no Vale do Caí, teve 3.630 votos válidos nas eleições para prefeito, com 22,63% nulos e 2,49% em branco. Para vereadores, foram 6.632 votos válidos, com 1,41% nulos e 2,15% em branco.
Continuar o trabalho
À redação do Jornal VS, Oziel Rangel comentou seus planos e expectativas para o mandato. "A vitória nas urnas é sinal de que as pessoas querem ver a continuidade do trabalho que foi feito pelo prefeito Alfredo Machado", afirma.
No entanto, na sua visão, o resultado nas urnas poderia ter sido melhor. "Pretendemos também fazer um trabalho em que a gente possa conquistar a comunidade e obter um resultado maior nas urnas daqui a quatro anos. O prefeito Machado foi eleito com 71% dos votos e reeleito com 88%, mas nós só conseguimos 55,63%", pondera.