A missão oficial liderada pelo governador Eduardo Leite ao Japão e à China foi concluída na terça-feira (26), após nove dias de compromissos. O encerramento da missão foi marcado pela inauguração do estande do Rio Grande do Sul na China International Supply Chain Expo (Cisce), um dos maiores eventos globais voltados para logística e cadeia de materiais. Além de reuniões de prospecção com representantes de empresas chinesas, houve apresentação de projetos estratégicos, incluindo a expansão de parques eólicos no litoral gaúcho e a ampliação da exportação de carne e grãos.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
A comitiva embarca na madrugada de hoje de volta ao Brasil. A chegada está prevista para as 10 horas de quinta-feira (28) no Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Durante a missão, membros da delegação, como o deputado Issur Koch e o prefeito eleito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck, também aproveitaram a oportunidade para apresentar as demandas e potenciais da região, como os investimentos da Fenac, em Novo Hamburgo, e do Porto Meridional de Arroio do Sal.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Antes de embarcar para o retorno ao Estado, Koch pontuou sobre a importância da missão, definindo-a como uma “semeadura para uma colheita muito breve e farta”.
“Eles [japoneses e chineses] já conhecem o nosso potencial, especialmente no setor primário, e têm agora começado a perceber, cada vez mais, as condições favoráveis como a mão de obra e a geografia, que pra eles é muito bem localizada, principalmente para geração de energia eólica”, explicou o deputado estadual.
LEIA TAMBÉM