Nos últimos dias de governo, a prefeita de Novo Hambrugo, Fatima Daudt (MDB), apresentou na manhã desta terça-feira (17), o balanço de seus oito anos à frente do Executivo. Mas além de falar sobre as conquistas e desafios de sua gestão, Fatima apontou alguns caminhos para o seu futuro pessoal a partir de janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM: “Certeza de dever cumprido”: Fatima presta contas das duas gestões à frente da Prefeitura de Novo Hamburgo
Sem tirar férias há quatro anos, a prefeita informou que o mês de janeiro será para descansar e realizar um check-up de saúde. A partir de fevereiro, ela dará início a dois novos projetos que surgiram por conta dos prêmios que recebeu por sua atuação como gestora pública, o que fez Fatima palestrar em várias cidades para partilhar suas experiências.
O primeiro é o convite para cursar um mestrado de Liderança Política e Gestão Pública no Centro de Liderança Pública (CLP), em São Paulo. As aulas começam em fevereiro.
O segundo convite veio da Fundação Konrad Adenauer (KAS), uma entidade política alemã, independente e sem fins lucrativos. “Fui convidada para ser tutora dos prefeitos. Eu ensinarei muito do que aprendi neste tempo para outros prefeitos e prefeitas do Brasil”, explicou. A KAS tem 100 escritórios espalhados pelo mundo.
Fatima ressaltou que Novo Hamburgo se tornou case de licitação de transporte público, bilhetagem eletrônica e desburocratização, com destaque no Estado e no País. Ela também chamou atenção para o trabalho de gestão na educação e a qualidade das escolas municipais, o que fez o Município ser procurado por vários prefeitos que vieram pessoalmente conhecer o trabalho desenvolvido na cidade.
LEIA TAMBÉM