EDUCAÇÃO
CATÁSTROFE NO RS: Sinepe orienta rede de ensino privado a manter suspensão de aulas até 18 de maio
Após a reunião, com instituições de ensino de e Porto Alegre, Região Metropolitana e dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, entidade orientou que aulas ainda não retornem
Última atualização: 10/05/2024 23:29
O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) recomendou, nesta sexta-feira (10), que as escolas particulares mantenham a suspensão das aulas na próxima semana, de 13 a 18 de maio. A orientação inicial da entidade projetava o retorno das atividades para a próxima segunda-feira.
“Reforçamos que as escolas têm autonomia para decidir sobre a retomada das aulas, considerando os riscos e as possibilidades. O bom senso deve prevalecer nessa situação”, diz nota assinada pelo presidente do Sinepe/RS, Oswaldo Dalpiaz.
A decisão foi divulgada na noite de hoje, após reunião com as instituições de Porto Alegre, Região Metropolitana e dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana. De acordo com Dalpiaz, a maioria das instituições informou que não retomaria as aulas na próxima semana por problemas estruturais, alagamentos e ainda, escolas que abriram para acolher pessoas desabrigadas pelas enchentes.
Recuperação dos dias letivos
Na próxima semana a entidade divulgará as orientações para a reorganização do calendário escolar de 2024 e recuperação das aulas. O plano de recuperação, conforme o sindicato, deve incluir aulas aos sábados.