O deputado federal Marcel van Hattem (Novo) vai suspender o processo seletivo que definiria o destino dos R$ 31 milhões que tem à disposição para emendas parlamentares individuais. Os recursos serão remanejados ao Orçamento Geral da União (OGU) para o enfrentamento das chuvas que causaram a maior tragédia climática do Estado.
“Eu sei que várias prefeituras e entidades estavam aguardando o resultado deste processo seletivo. Mas, analisando os projetos, há muitos que hoje que não fazem mais sentindo depois da calamidade”, avaliou em entrevista ao programa Go Back, da Rádio ABC 103.3 FM, nesta terça-feira (7).
Segundo ele, os projetos protocolados através de edital de 2024 serão automaticamente cadastrados para o ano que vem. “Mas vamos priorizar agora novas emendas parlamentares, toda uma reordenação do nosso gabinete para realocar recursos nas áreas que mais necessitam”, afirma. “Serão priorizados os projetos apontados pelas prefeituras como mais urgentes, visando auxiliar as comunidades afetadas a recuperarem-se dos danos causados pelas fortes chuvas”, completa.
Neste ano, prefeitos e gestores de hospitais gaúchos cadastraram projetos relacionados à saúde, infraestrutura turística, segurança pública e saúde no site do deputado, indicando o valor solicitado, o cronograma de execução e os ganhos estimados para a população.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags