abc+

NOVO HAMBURGO

Caso do transporte de caixas em Kombi da Prefeitura para sede de partido tem nova etapa

Procedimento interno apura se houve irregularidade no transporte das caixas até a sede do Podemos

Joceline Silveira
Publicado em: 26/06/2024 às 14h:55 Última atualização: 27/06/2024 às 14h:05
Publicidade

O homem que aparece em um vídeo descarregando caixas de um veículo oficial da Prefeitura de Novo Hamburgo na sede do diretório local do partido Podemos é ouvido na sindicância aberta pela Administração nesta quarta-feira (26).

O homem foi identificado como motorista de uma empresa terceirizada que presta serviços à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), chefiada pela secretária Jurema Pieper, presidente da legenda.

Caixas com supostas doações foram deixadas em frente à sede do Podemos de Novo Hamburgo | abc+



Caixas com supostas doações foram deixadas em frente à sede do Podemos de Novo Hamburgo

Foto: Reprodução/Redes sociais

O procedimento interno apura se houve irregularidade no transporte dos objetos e a origem dos materiais. O depoimento à comissão do Setor de Sindicância e Procedimentos Disciplinares, ligado à Secretaria de Administração, começou às 14 horas no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

“Tão logo recebemos a denúncia, abrimos procedimento para investigar a situação”, afirma o titular da Secretaria de Administração, Nei Sarmento.

Na quinta-feira (27), a titular da SDS e presidente do Podemos Novo Hamburgo deve prestar esclarecimentos.

A sindicância tem prazo máximo de 60 dias para a conclusão.

Entenda o caso

A investigação foi aberta após a divulgação de um vídeo que mostra o funcionário que presta serviço à SDS descarregando caixas que seriam doações na sede do Podemos, na Rua Flores da Cunha, bairro Pátria Nova. Nas imagens, membros do partido auxiliam no transporte do material entre a Kombi da Prefeitura e o prédio.

O vídeo seria de 6 de junho, segundo a Prefeitura, mas ganhou força ao circular em grupos de WhatsApp e nas redes sociais neste fim de semana.

Em paralelo, o Ministério Público informou que apura duas denúncias protocoladas sobre este caso na última semana. Uma denúncia criminal, que será apurada pelo promotor Francisco José Borges Motta, e outra eleitoral, que ficará a cargo do promotor Manoel Luiz Prates Guimarães. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade