O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), é um dos alvos da Polícia Federal (PF) em operação que apura espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A informação foi divulgada por Andréia Sadi e Fábio Santos, do Portal G1.
Os mandados de busca e apreensão foram autorizados para a residência de Carlos e também para o gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Conforme a apuração dos jornalistas, a suspeita é de que assessores do vereador pediam informações privilegiadas para o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.
O segundo filho de Jair Bolsonaro é vereador desde 2001 e cumpre seu sexto mandato consecutivo na Câmara de Vereadores fluminense. Apontado como principal articulador das redes sociais do pai, Carlos Bolsonaro não se pronunciou sobre a operação da PF.
Polêmicas na Abin
Na última semana, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afirmou que o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, usou a agência para fazer espionagem ilegal, favorecendo a família Bolsonaro. Conforme a PF, a Abin serviu como instrumento para monitorar ilegalmente autoridades envolvidas em investigações, além de desafetos do ex-presidente.
LEIA TAMBÉM