Após enfrentar denúncias de assédio sexual em 2022, o ex-vereador e candidato a vice-prefeito em Igrejinha João Batista Lopes dos Santos, conhecido como Joãozinho (PSB), anunciou neste domingo (15) sua desistência da candidatura. Ele concorria na chapa encabeçada pelo atual prefeito da cidade, Leandro Hörlle (PP), que busca a reeleição.
LEIA TAMBÉM: ELEIÇÕES: Candidatos de Igrejinha debatem propostas nesta segunda-feira
Em um vídeo publicado em sua página no Instagram, Joãozinho afirmou ser inocente e classificou a denúncia como uma armação contra ele. “Venho aqui muito triste, muito triste mesmo, dizer que estou fora, mas eu vou me erguer, com fé em Deus, eu vou me erguer, vou erguer minha família”, afirmou o candidato em vídeo.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Durante a semana, veio a público a acusação de uma moradora de Igrejinha, que teria sido assediada por Joãozinho entre o final de 2022 e início de 2023. Contudo, a Polícia Civil não acatou a denúncia na época, alegando falta de provas.
Nesta segunda-feira (16), os candidatos a prefeito da cidade participam de um debate no Grupo Sinos. A equipe da coligação tem, além dos partidos do prefeito e do vice, PDT, PL e da Federação PSDB/Cidadania. Os coordenadores da campanha de Hörlle estavam reunidos durante o domingo para decidir quem será o substituto na chapa.
LEIA TAMBÉM