ATENTADO

Bolsonaro se manifesta sobre explosão em Brasília; veja o que diz ex-presidente

Crime aconteceu na noite de quarta-feira, na Praça dos Três Poderes

Publicado em: 14/11/2024 12:36
Última atualização: 14/11/2024 12:37

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nesta quinta-feira (14) sobre as explosões que aconteceram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta (13). Ele classificou como "triste episódio" e um "fato isolado", e disse ainda que o acontecimento "nos deve levar à reflexão".

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

CONFIRAVeja como fica o trabalho do Judiciário após explosão em Brasília

“Apesar de configurar um fato isolado, e ao que tudo indica causado por perturbações na saúde mental da pessoa que, infelizmente, acabou falecendo, é um acontecimento que nos deve levar à reflexão. Já passou da hora de o Brasil voltar a cultivar um ambiente adequado para que as diferentes ideias possam se confrontar pacificamente, e que a força dos argumentos valha mais que o argumento da força”, escreveu na plataforma X, antigo Twitter.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Bolsonaro cobrou mais diálogo por parte das instituições e um sentimento de união no momento. "Por isso, apelo a todas as correntes políticas e aos líderes das instituições nacionais para que, neste momento de tragédia, deem os passos necessários para avançar na pacificação nacional", conclui.

LEIA TAMBÉM: Moraes diz que origem de explosão em Brasília está no "gabinete do ódio"

O homem morto na explosão foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França nas redes sociais. Ele morava em Rio do Sul (SC) e foi candidato a vereador no município em 2020 pelo PL, partido de Bolsonaro, mas não se elegeu.

Até as 12h16 desta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não havia se manifestado publicamente sobre o tema. Na noite quarta, ele se reuniu com ministros do STF se reuniu com ministros do governo e do Supremo Tribunal Federal (STF), assim como o chefe da Polícia Federal no Palácio da Alvorada. Conforme o Planalto, a conversa com integrantes do Judiciário já estava marcada antes do episódio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas