O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou em São Leopoldo pouco antes das 20 horas desta quarta-feira (24). Ele foi recepcionado por apoiadores no Marco Zero da Rota Romântica, às margens da BR-116, na entrada do município pela Avenida Dom João Becker.
Bolsonaro chegou em um comboio, desembarcou do carro e subiu em um carro de som, onde falou or cerca de cinco minutos aos apoiadores presentes. Ele comentou sobre a visita aos lugares afetados e fez críticas ao governo, sem citar nomes. “Este estado faz a diferença pela garra e pelo trabalho de seu povo. Não tenho a caneta no momento, se tivesse, estaria em uma situação bem diferente o Rio Grande do Sul”, disse.
ACOMPANHE TAMBÉM: Veja fotos e vídeo da passagem do ex-presidente por São Leopoldo
“Estamos aqui porque não vamos desistir do nosso Brasil, um país fantástico, infelizmente mal administrado”, completou.
Após a recepção, o político voltou para o carro cumprimentando os presentes e seguiu diretamente para o hotel onde ficará hospedado durante a visita à cidade, que deve se encerrar na manhã de quinta-feira (25).
Não há, contudo, visitas oficiais previstas.
Bolsonaro realiza a visita de solidariedade aos leopoldenses por causa da enchente de maio. De São Leopoldo, ele seguirá, conforme a agenda, para Caxias do Sul. Ele também deve visitar Canoas, Santa Cruz do Sul e cidades do Vale do Taquari. A previsão é de que fique no Estado até sábado (27).
Visita ao RS
O ex-presidente chegou ainda na tarde desta quarta-feira ao aeroporto de Jaguaruna, em Santa Catarina, onde foi recebido por moradores e lideranças políticas. De lá ele partiu de carro em direção a São Leopoldo, onde chegou pouco antes das 20 horas, acompanhado do deputado federal Tenente-coronel Luciano Zucco.
Mais cedo, ainda no caminho para o Vale do Sinos, o ex-presidente postou em suas redes sociais um vídeo em uma parada durante a viagem, em um restaurante às margens da BR-101, em Osório, no Litoral Norte. Mais uma vez rodeado de inúmeros admiradores e acompanhado de políticos. Na cidade ele também falou ao público presente.
LEIA TAMBÉM