O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), está sendo de muito trabalho em Campo Bom. Por lá, um grupo de 40 pessoas, entre secretários municipais e voluntários, está de plantão para checar todos os 1,5 mil cadastros do Auxílio Reconstrução, do Governo Federal registrados na cidade.
Desde as 14 horas, o grupo está entrando em contato com as famílias cadastradas para conferir dados como o nome do responsável e dos dependentes, e o endereço exato da residência afetada pela enchente.
O pente fino nas informações, conforme o prefeito Luciano Orsi (PDT), é uma medida para evitar devoluções dos cadastros por inconsistência de dados. “O que está ocorrendo, por exemplo, no bairro Barrinha, é que temos Rua Pio XII, Travessa Pio XII e Estrada Pio XII. Então, se não colocarmos o endereço exato, como consta na Prefeitura e dentro dos benefícios sociais do Governo Federal, os dados não fecham e não conseguimos avançar para receber os recursos”, esclarece Orsi.
O chefe do executivo alerta que as famílias atingidas pelas chuvas que fizeram o credenciamento devem ficar atentas, pois o contato da prefeitura vai ocorrer ao longo do dia via telefone ou WhatsApp. “Não é golpe, pode atender e passar as informações.”
LEIA TAMBÉM