abc+

NOVO NOME

Arrasada pela enchente, Canoas terá DJ no comando da Defesa Civil; entenda

DJ Cabeção já foi secretário da Cultura, coordenador da Juventude e é importante liderança do bairro Rio Branco, um dos mais atingidos pelas enchentes

Juliano Piasentin
Publicado em: 08/01/2025 às 15h:17 Última atualização: 08/01/2025 às 15h:17
Publicidade

Canoas foi um dos municípios gaúchos mais atingidos pelas enchentes em maio de 2024. Cerca de 44% da população acabou afetada pela água, que destruiu ruas, deixou milhares fora de casa e mais de 30 pessoas mortas.

Desde então, o principal foco da cidade vem sendo a reconstrução e com a eleição de Airton Souza (PL), que tomou posse como prefeito no dia 1º de janeiro, mudanças foram anunciadas na gestão da Prefeitura.
Uma delas é a nomeação de Herbert Poersch, mais conhecido como DJ Cabeção, para a Secretaria da Defesa Civil e Resiliência Climática.

DJ CABEÇÃO | abc+



DJ CABEÇÃO

Foto: PAULO PIRES/GES

A pasta é responsável por monitorar fenômenos climáticos, além de identificar possíveis riscos causados por eles e determinar estratégias do pode público.

LEIA TAMBÉM: Corpo é retirado de túmulo para exumação e amostras podem confirmar se sogro também foi morto por envenenamento

O artista, que fez parte da dupla Fat Duo, concorreu ao cargo de vereador nas eleições de outubro pelo PP, quando conquistou 1.148 votos, sem a vaga na Câmara de Vereadores. Cabeção já havia sido candidato a vereador outras vezes, pelo PT e PSD e chegou a assumir uma cadeira no legislativo canoense.

O DJ foi secretário da Cultura durante a gestão de Nedy de Vargas Marques, em janeiro de 2024. Antes havia sido Coordenador da Juventude no primeiro mandato de Jairo Jorge (PSD) à frente da Prefeitura.
Cabeção substitui o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, que foi titular na Resiliência Climática por mais de 6 meses.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade