abc+

MISSÃO ÁSIA

Antes de assumir a Prefeitura, Finck embarca para Ásia em busca de parcerias e investimentos

Prefeito eleito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP) vai integrar comitiva do Governo do Estado em viagem à China e ao Japão

Joceline Silveira
Publicado em: 11/11/2024 às 08h:15 Última atualização: 11/11/2024 às 08h:21
Publicidade

O prefeito eleito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), está com viagem marcada para a Ásia nesta semana. O político integra a comitiva do governador Eduardo Leite (PSDB) que terá agendas em Tóquio, Pequim e Shenzhen.

Gustavo Finck | abc+



Gustavo Finck

Foto: Igor Müller/GES-Especial

VEJA TAMBÉM: Finck reforça articulações para implantação de Polo Industrial em Novo Hamburgo

Além de reuniões com empresas para tentar atrair novos empreendimentos para o Rio Grande do Sul, na pauta está uma série de ações para aproximar ainda mais o Estado e aqueles dois países. O grupo embarca para Tóquio, no Japão, na quarta-feira (14), onde a comitiva cumpre cinco dias de agenda.

Na sequência, a delegação segue em direção à China: a primeira parada está programada para ocorrer em Shenzhen e posteriormente em Beijing, onde serão feitas as últimas negociações.

Conforme o futuro chefe do Executivo hamburguense, a oportunidade de acompanhar a delegação gaúcha, a qual classifica como “excelente”, surgiu por meio de um convite do governo do Estado na última semana.

“Ainda nem assumi como prefeito e já tenho essa oportunidade de trazer novos investimentos para Novo Hamburgo, ajudando também na diversificação da matriz econômica da cidade”, afirma o político que frisa estar financiando a viagem com recursos próprios.

“Agradeço a minha família e amigos que me auxiliaram nas despesas da viagem, pois sem vocês isso não seria possível em tão pouco tempo”. Finck, que já morou no Japão, retorna ao país com plano de ação bem detalhado. “Conheço grandes indústrias e tenho bons relacionamentos lá, então eu já tenho ‘os atalhos'”.

Ao todo, 41 pessoas integram a delegação gaúcha na missão Ásia, entre deputados, secretários de Estado, prefeitos e assessores do governo e da Assembleia Legislativa.

CLIQUE PARA LER: Saiba como ficam as bancadas que vão tomar posse na Câmara de Novo Hamburgo em 2025

Roteiro

Nesta segunda-feira (11), os integrantes da delegação se reúnem para detalhar o roteiro da viagem. Tóquio, capital do Japão, e Pequim, capital da China, estão no cronograma de cidades visitadas, além de Shenzhen, sexta cidade chinesa mais populosa e um centro global em tecnologia, pesquisa, indústria, finanças e transportes.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade