Chamou atenção, nesta quinta-feira (14), o vice-prefeito Márcio Lüders (União Brasil) ter assumido como prefeito em exercício do município por algumas horas mesmo que a prefeita Fatima Daudt (MDB) sequer tenha saído do Estado. Uma sobreposição de agendas somada a uma exigência técnica levou à medida.
A convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), a prefeita foi a Pelotas nesta quinta para participar de um evento chamado Conexão de Experiências em Segurança Pública e Prevenção às Violências (Connex), patrocinado pelo governo do Estado e que contou com a presença do governador Eduardo Leite (PSDB). Fatima palestrou por Novo Hamburgo.
Só que também nesta quinta, em Porto Alegre, ocorreu a solenidade de assinatura de contratos do Programa Pavimenta 2, também do governo do Estado, que contemplou Novo Hamburgo. E o contrato só poderia ser assinado pelos prefeitos dos municípios beneficiados e mais ninguém.
Então, para garantir a representação de Novo Hamburgo no evento de Pelotas e a assinatura do contrato do Pavimenta 2, Fatima acabou passando o cargo para Lüders por algumas horas nesta quinta. Segundo a assessoria, ela já retornou à cidade e reassumiu o posto.
Obras em cinco bairros
Segundo a Prefeitura, o Pavimenta 2 prevê recursos para obras em 14 trechos do Centro e bairros Santo Afonso, Liberdade, Rincão e Pátria Nova. Ao todo serão 39 mil metros quadrados de pavimentação e recuperação asfáltica. O investimento será de R$ 6,77 milhões, sendo R$ 3,99 milhões do Estado e, o restante, do município.
“É um recurso significativo do Estado que vai nos auxiliar principalmente para melhorar vias da cidade”, comemorou o vice e, na solenidade, prefeito em exercício. Entre as ruas contempladas está o trecho da Bento Gonçalves no bairro Rincão.
A prefeita destacou que Novo Hamburgo foi uma das cidades contempladas com maior fatia de recursos no Pavimenta 2 e avisou: “Também temos projetos encaminhados em outras esferas, incluindo outros bairros, e que devem ser contemplados em breve”.
LEIA TAMBÉM