IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Vizinho é preso por assediar criança de 8 anos que brincava na rua de casa em Taquara
Investigações preliminares da Polícia apontaram que existem, ainda, relatos informais de outras práticas sexuais ilegais contra o homem de 75 anos
Última atualização: 31/10/2024 21:10
Um idoso de 75 anos foi preso nesta quarta-feira (30) por importunação sexual a uma menina de 8 anos na cidade de Taquara. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem teria tocado as partes íntimas da criança enquanto ela brincava na rua.
LEIA TAMBÉM: Veja qual foi a sentença da mãe acusada de matar filho de 2 anos em incêndio no Vale do Sinos
Responsável pelas investigações, o delegado Valeriano Garcia Neto Delegado disse que o homem aproveitou da intimidade com a menina. “A vítima estuda no turno inverso ao das outras crianças e costuma andar de bicicleta em frente a residência sozinha. Indiciado teve acesso pelo fato de ser vizinho e passar confiança a vítima, e da esposa do citado não estar em casa no momento”, explica.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com as investigações preliminares, o idoso não tinha nenhuma acusação formal, mas havia relatos informais de tentativas de assédio a outras mulheres da vizinhança, além de outras práticas sexuais ilegais, como zoofilia.
Ele está detido no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) em Porto Alegre, e deve passar na próxima segunda-feira (4) pela audiência de custódia, quando será decido se a prisão em flagrante será convertida em prisão preventiva ou se ele responderá o processo em liberdade.