VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher pula do segundo andar para escapar de marido agressor em Canoas
Conforme a delegada Angélica Marques, homem atacou a vítima com um facão e ela quebrou os dois pés
Última atualização: 29/03/2024 19:21
A Polícia Civil prendeu um homem, na tarde desta sexta-feira (29), por tentativa de feminicídio, crime cometido na última segunda-feira (25), em Canoas.
O suspeito teria tentado matar a mulher com quem era casado há 32 anos a golpes de facão. A vítima pulou do segundo andar da casa para não ser morta.
Segundo a delegada Angélica Marques, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas, a mulher de 60 anos quebrou os dois pés com a queda.
“Para não ser atingida com o facão que ele tinha em mãos, ela pulou do segundo andar da casa. Teve fraturas expostas e quebrou os dois pés”, esclarece.
A vítima permanece internada, explica a delegada, devido à gravidade dos ferimentos, sendo prioridade da Polícia Civil a captura do responsável.
“Ela caiu de uma altura considerável e permanece internada, de maneira que era muito importante para nós prendê-lo o mais depressa possível”.
Já com a prisão preventiva decretada, o homem de 63 anos foi achado em um sítio em Montenegro, no Vale do Caí, onde permanecia escondido desde a noite do crime.
Em posse do suspeito, os agentes da Polícia Civil encontraram um revólver com o tambor carregado com seis balas.
A ação rápida após uma denúncia anônima faz parte da estratégia da Polícia Civil para reduzir a violência doméstica contra mulher na cidade.
Embora nenhuma mulher tenha sido assassinada em 2023, Canoas registrou uma alta de 60% nas tentativas de feminicídio. Foram oito crimes ao longo do ano passado.