A colisão entre um Chevrolet Onix roubado de um motorista de aplicativo e uma ambulância que transportava um paciente ao hospital de São Leopoldo causou transtornos a motoristas e moradores na tarde desta sexta-feira (3). O trânsito no trecho precisou ser bloqueado, nos dois sentidos, até a retirada dos veículos e de um poste de energia elétrica que quebrou ao ser atingido — o que fez com que a região ficasse sem luz.
O acidente aconteceu por volta das 13h30, na Avenida Feitoria, no bairro leopoldense Rio Branco, momentos após o carro ter sido roubado por dois homens, um de 18 e outro de 26 anos, e um adolescente, a duas quadras dali.
Segundo a Brigada Militar (BM), policiais já se deslocavam por conta da ocorrência de roubo quando se depararam com o acidente.
Dois dos assaltantes ficaram presos às ferragens. Na ambulância, estavam um paciente e o pai dele, além de três socorristas. O motorista do veículo também ficou preso às ferragens.
Apesar da forte batida, os oito envolvidos tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Centenário, na cidade.
Dentro do carro roubado foi encontrada uma arma falsa. Os dois homens foram presos e o adolescente foi apreendido.
Veja vídeo:
LEIA TAMBÉM