Quatro mulheres foram indiciadas pelos crimes de tortura e castigo contra crianças em Caxias do Sul. Segundo a Polícia Civil, elas têm entre 27 e 40 anos, sendo três professoras e a proprietária de uma creche particular que funcionava desde 2019 no município da Serra gaúcha. As vítimas são crianças de 6 meses a 3 anos.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a Polícia, os casos aconteceram no mês de outubro e foram flagrados por câmeras instaladas na escola de educação infantil. No entanto, a investigação começou um mês depois e o inquérito instaurado em dezembro.
A Polícia Civil confirma que diversos pais e mães de alunos, percebendo as agressões e também o estado psicológico dos filhos, foram à Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), onde realizaram as denúncias. Desde então, o local está temporariamente interditado pela Justiça.
Vídeos fortes
Em diversas imagens captadas pelas câmeras da creche, é possível observar o tratamento cruel das professoras com os alunos. Em um dos vídeos, a profissional pega uma das crianças pelo braço e a puxa bruscamente. Já em outra ocasião, um dos pequenos está deitado, e quando levando a cabeça, é acertado com um tapa no rosto.
As professoras também são flagradas xingando, gritando e em mais de uma oportunidade arrastando os pequenos pelo prédio. Até o momento de limpar o nariz se tornava motivo para agressões, com forças desproporcionais utilizadas.
O nome da escola de educação infantil não foi divulgado pelas autoridades. As quatro mulheres não foram presas e devem responder em liberdade.
Crianças agredidas em creche de Caxias do Sul pic.twitter.com/7bRPfQSAFs
— Jornal NH (@jornalnh) December 27, 2023
LEIA TAMBÉM