Testemunhas que estavam no entorno de casa noturna, às margens da RS-239, em Novo Hamburgo, escutaram disparos de arma de fogo e correram para auxiliar a motociclista de 23 anos vítima de assaltantes na noite de segunda-feira (2).
As imagens mostram a jovem, que saía da Universidade Feevale no momento do crime, em estado de choque. Samanta Goulart Ludwig foi derrubada da moto pelos criminosos e baleada no quadril.
A Polícia Civil já está em poder das imagens de câmeras de monitoramento que podem auxiliar na investigação do caso.
LEIA TAMBÉM: “Minha filha está toda estourada por dentro”: Mãe fala sobre o estado de saúde de jovem baleada
A mãe da jovem, Nadir Leite Goulart, que acompanha a filha no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, relatou o estado de saúde da filha à reportagem: “Minha filha está toda estourada por dentro”. Segundo ela, o tiro atravessou o corpo de Samanta, perfurando o intestino, o canal que liga os rins à bexiga, e uma artéria que faz o sangue chegar à perna direita.
No começo da tarde, a jovem estava em bloco cirúrgico e, depois, seria encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
CLIQUE PARA LER: Mãe de menina de 7 anos morta a facadas tem alta de hospital; veja o que acontece agora
Crime aconteceu na saída da universidade
Samanta foi vítima da tentativa de latrocínio, por volta das 21 horas, logo após sair da universidade. A estudante de Direito da Feevale estava a caminho de casa, no bairro Liberdade, quando foi rendida por dois homens armados ao ingressar na RS-239, nas imediações da Estrada Germano Friedrich, em frente a uma casa noturna.
Os criminosos estavam em uma moto Hornet escura (preta ou azul). Para roubar a moto de Samanta, uma Yamaha Fazer vermelha, emplacada em Novo Hamburgo, os bandidos derrubaram a estudante da moto e atiraram contra ela. Antes da chegada de testemunhas, um dos assaltantes montou na moto e fugiu. A dupla seguiu em fuga em direção ao Kephas, no bairro São José.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Informações de testemunhas que presenciaram o crime indicam que os assaltantes fugiram em direção ao Kephas, no bairro São José. Os criminosos estavam em uma moto Hornet escura (preta ou azul) e fugiram levando a moto da estudante, uma Yamaha Fazer, emplacada em Novo Hamburgo.
Denúncias
Informações sobre o crime e os autores podem ser repassadas anonimamente para o WhatsApp da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo pelo número (51) 99913-3694.
LEIA TAMBÉM