CRIME NO PARANHANA

VÍDEO: Polícia revela como aconteceu a chacina em Rolante; suspeitos estão presos pelas execuções

Nesta quinta-feira (19), cinco suspeitos foram presos e um dos quatro veículos usados no crime foi apreendido

Publicado em: 19/09/2024 10:50
Última atualização: 19/09/2024 10:50

Detalhes sobre a chacina em Rolante, na madrugada de 1º de setembro, foram revelados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19). No início da manhã de hoje, cinco suspeitos foram presos e um dos quatro veículos usados no crime foi apreendido.


Vídeo mostra detalhes de chacina em Rolante Foto: Reprodução

Vídeos de câmeras de monitoramento flagraram a ação dos criminosos na madrugada daquele domingo. Quatro carros estacionam em frente ao condomínio, no bairro Rio Branco. O da frente e o último da fila, estavam equipados com giroflex, com o objetivo de se passarem pela Polícia.

LEIA TAMBÉM: Identificado homem morto em confronto com a polícia durante assalto em Novo Hamburgo

As imagens mostram o momento em que os encapuzados, com armas de grosso calibre, retiraram as vítimas dos veículos e atiram contra elas na calçada, ao lado da entrada do estacionamento do residencial. Momentos depois, eles fogem, novamente em comboio.

Veja o vídeo

 

 

 

O crime

No primeiro dia deste mês, quatro homens foram executados com mais de 100 tiros em frente ao condomínio, na Avenida Bento Gonçalves. As vítimas da chacina moravam em Rolante. Foram identificadas como Elias Vargas da Rosa, 22 anos, Everton Danei Hadlich da Fonseca, 40, Michel Rodrigo Emmerich, 35, e Pablo Rafael Machado de Oliveira, 23. 

Segundo a Polícia, foram cumpridas 48 ordens judiciais durante a Operação Vindex. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Portão, Estância Velha, Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba e Novo Hamburgo.

A investigação aponta que as quatro vítimas foram arrebatadas de suas residências. Uma das casas foi incendiada. Na sequência, os criminosos se deslocaram em comboio para executar as vítimas na frente de um condomínio, no bairro Rio Branco.

Após o crime, os suspeitos teriam se evadido da cidade, novamente em comboio. Durante a investigação, a Polícia Civil identificou suspeitos e outros veículos envolvidos no crime que, inclusive, deram suporte à fuga dos executores dos homicídios.

De acordo com a Polícia, o planejamento e execução do crime foi efetuado por integrantes de uma organização criminosa contra membros de uma facção rival. Os homicídios foram praticados no contexto de disputa pelo domínio dos pontos de tráfico de drogas na cidade de Rolante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasPolíciaRolante
Matérias Relacionadas