A Polícia Civil busca um homem apontado como suspeito de fotografar uma mulher enquanto ela experimentava peças de roupas em um shopping de Canoas.
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
O caso veio à tona quando a vítima procurou a 1ª Delegacia de Polícia (DP) para relatar a importunação sexual sofrida em na loja C&A do Canoas Shopping. A rede de lojas se manifestou lamentando o ocorrido e diz que colabora com a Polícia Civil na investigação do caso. (Leia a nota na íntegra no final do texto)
A mulher relatou que estava no provador quando percebeu o movimento do homem, com um aparelho celular, mirando o telefone e fotografando do alto da cortina para baixo.
Leia mais: Professor acusado de assediar alunos em Estância Velha também será investigado pela Polícia Civil
“Foram mais de cinco horas de imagens de câmeras de segurança da loja e do shopping analisadas para constatarmos que houve o crime”, explica o delegado Marco Guns.
Segundo o titular da 1ª DP, o caso está ligado a uma lei criada em 2018. Trata do registro não autorizado da intimidade sexual. A Lei 13.772/2018 busca coibir a exposição não autorizada da intimidade sexual alheia, por meio do registro da cena, sem autorização.
“A não ser se a pessoa garantisse o consentimento, ele não poderia estar ali fazendo imagens de qualquer tipo”, afirma Guns. “Precisa ficar claro que isso é crime”.
Veja também: VÍDEO: Casa é invadida por homem armado em plena luz do dia; saiba o que aconteceu
O homem visto entrando e saindo da loja com um aparelho na mão estava vestido de preto e com um boné enterrado na cabeça.
“Qualquer informação a respeito do paradeiro do suspeito pode ser passada para a Polícia Civil”, avisa. “É nosso interesse achá-lo o mais depressa possível”.
CLIQUE PARA LER: Professor acusado de assediar alunos em Estância Velha também será investigado pela Polícia Civil
As denúncias podem ser passadas para a 1ª Delegacia de Polícia de Canoas pelo telefone (51) 3462-7450.
“Este tipo de comportamento não pode ser tolerado e cabe à Polícia Civil identificar o suspeito e garantir que seja responsabilizado pelo crime”, conclui Guns.
O que diz a C&A
“A C&A lamenta profundamente o ocorrido no Canoas Shopping (RS) e reforça que repudia veementemente qualquer ato que atente contra a privacidade de seus clientes e o respeito às pessoas.
A companhia está colaborando integralmente com as autoridades competentes nas investigações para apuração do caso.”
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE CANOAS NO WHATSAPP
LEIA TAMBÉM