Dois homens, de 23 e 47 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (28) na BR-386, em Poço das Antas, no Vale do Taquari. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam em uma caminhonete Toyota Hilux, que desviou a rota assim que percebeu a presença das viaturas na rodovia.
LEIA TAMBÉM: Imagens fortes mostram atirador de Novo Hamburgo correndo com arma atrás de PM
Apesar da tentativa de fuga, o veículo foi abordado pelos agentes. Um dos homens, o passageiro, de 23 anos, desceu do carro com um fuzil em punho, posicionando a arma para atirar, no entanto, teria desistido ao perceber a superioridade numérica dos policiais.
Além do fuzil calibre 5.56, com três carregadores e mais de 100 munições, a PRF encontrou cerca de 80 quilos de cocaína no veículo. A quantidade seria suficiente para produzir mais de 300 mil pinos da droga.
Segundo a PRF, o jovem de 23 anos, natural de Não-Me-Toque, tinha antecedentes por desobediência, ameaça e crimes de trânsito. Já o motorista, de 47 anos, teve passagens no sistema prisional por roubo a banco, roubo a comércio, latrocínio e associação criminosa.
O veículo, com placas falsas e chassi adulterado, foi encaminhado para a Polícia Civil, em Porto Alegre. As drogas e os presos também foram encaminhados para a Polícia.
Assista:
LEIA TAMBÉM