TIROTEIO

VÍDEO: Imagens fortes mostram atirador de Novo Hamburgo correndo com arma atrás de PM

Câmera de monitoramento da casa de vizinhos da família Crippa gravou cenas e áudios do tiroteio durante cerco policial que durou 9 horas

Publicado em: 28/10/2024 13:18
Última atualização: 28/10/2024 14:22

Imagens das câmeras de monitoramento de moradores da Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo, mostram momentos de terror testemunhados por vizinhos entre a noite de terça-feira (22) e manhã de quarta-feira (23).

LEIA TAMBÉM: Veja como ficou o interior da casa onde houve o ataque a tiros em Novo Hamburgo


Câmera de monitoramento mostra ação do atirador de Novo Hamburgo Foto: Câmera de monitoramento/Record-Reprodução

Nos vídeos, divulgados pela Record TV, é possível ver o momento em que Edson Fernando Crippa, 45 anos, persegue e acerta o policial militar Rodrigo Weber Voltz, 31 anos. Isso acontece após o atirador acertar outro policial, Everton Raniere Kirsch Junior, 31. “Um doido atirou na guarnição”, grita Voltz enquanto tenta se proteger.


Cerco policial no bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo Foto: Igor Müller/GES-Especial

Além das imagens, a voz de Cléris Crippa, 69 anos, mãe do atirador, também é ouvida. “Para, Edson! Meu filho.” Cléris, também baleada pelo filho, seguia internada no Hospital Centenário, em São Leopoldo, nesta segunda-feira (28). Outro momento das gravações mostra o corpo de um dos policiais atingidos sendo carregado até a frente de uma casa vizinha.

CONFIRA: Movimento de curiosos é intenso em rua de ataque a tiros em Novo Hamburgo

O ataque deixou quatro vítimas. Além dos PMs, o pai e o irmão do atirador, Eugenio Crippa, 74, e Everton Luciano Crippa, 49, também morreram. O próprio Edson foi encontrado morto após uma incursão do Batalhão de Operações Especial da BM (Bope).

Assista: 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas