MORTE NO TRÂNSITO
VÍDEO: Imagens flagram momento da batida entre carros que causou a morte de enfermeira na RS-240
Acidente aconteceu no início da noite do último sábado, no quilômetro 7 da rodovia, em Portão
Última atualização: 10/09/2024 23:08
Além das imagens que registraram os segundos anteriores ao acidente na RS-240, em Portão, que matou a enfermeira Isabelle Carolina Bento, de 25 anos, no último sábado (7), outras câmeras de monitoramento do entorno flagraram o momento da colisão entre o Volkswagen Up em que a vítima estava e um Volkswagen Tiguan.
Com as gravações, é possível observar o momento em que o motorista do Up perde o controle do veículo, no quilômetro 7 da rodovia, próximo ao acesso à Estância Velha, atravessa o canteiro central e invade a pista contrária, se chocando de frente com o carro que passava. O acidente acontece segundos depois de uma minivan cruzar a RS-240 rumo à cidade vizinha, passando próxima ao Up.
LEIA MAIS: VÍDEO: Câmera de segurança mostra momentos anteriores ao acidente que matou enfermeira na RS-240
Segundo o delegado Marcos Mesquita Moreira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Portão, o motorista da Tiguan foi ouvido ainda no dia do fato. Já o motorista do Up ainda não pôde prestar depoimento por indicação médica. O condutor da minivan não foi identificado.
Além da perícia no local do acidente, a Polícia solicitou perícia mecânica no Up e a estimativa de velocidade dele no momento da batida. Mais imagens também devem ser adicionadas à apuração. Moreira, no entanto, destaca que a alta velocidade do Up fica evidente nas imagens que circulam nas redes sociais.
O acidente
Por volta das 19h55 de sábado, um Up, emplacado em Portão, que trafegava no sentido São Leopoldo-Portão perdeu o controle do veículo e bateu de frente contra um Tiguan, com placas de São Sebastião do Caí, que vinha no sentido contrário. A passageira não resistiu e morreu no local.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
O condutor do Up ficou ferido e foi levado ao Hospital Centenário, em São Leopoldo.
No Tiguan estava um casal e os dois filhos. A mulher, de 35 anos, ficou ferida e também foi socorrida à casa de saúde.