AÇÃO POLICIAL
VÍDEO: Imagens aéreas mostram cerco contra assaltantes a carro-forte que atacou aeroporto de Caxias do Sul
Conforme a BM, entre 8 e 10 assaltantes fugiram após o crime e são procurados
Última atualização: 20/06/2024 13:25
Mais de 12 horas após um grupo de assaltantes invadir o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, assaltar um carro-forte e trocar tiros com a Brigada Militar (BM), as buscas continuam na Serra gaúcha. Segundo a BM, os criminosos invadiram o terminal por volta das 19h30 de quarta-feira (19). Eles estavam vestidos com réplicas de uniformes e utilizando uma viatura falsa da Polícia Federal (PF).
Durante a ação, o sargento da BM, Fabiano Oliveira, 47 anos, foi atingido no tórax e morreu. Um criminoso também foi morto no confronto. Desde então um cerco foi montado e buscas são efetuadas em área de mata próxima ao aeroporto caxiense. Conforme a BM, entre 8 e 10 assaltantes fugiram após o crime e são procurados. A Polícia explica que no momento não é possível precisar o número exato de assaltantes.
Além das diligências por terra, a BM também conta com apoio de aeronaves para achar os criminosos na manhã desta quinta-feira (20). Até as 10h30, ninguém havia sido preso e um grande contingente de policiais participavam da operação.