abc+

VIOLÊNCIA

VÍDEO: Imagens trazem nova versão de ataque violento contra jovem baleada na RS-239

Samanta Goulart Ludwig foi alvo de criminosos na noite de segunda-feira

Nadine Funck
Publicado em: 04/09/2024 às 17h:04 Última atualização: 04/09/2024 às 17h:31
Publicidade

O ataque violento de uma dupla de criminosos contra Samanta Goulart Ludwig, de 23 anos, foi flagrado por câmeras de monitoramento às margens da RS-239, em Novo Hamburgo. A estudante de Direito havia saído da Universidade Feevale quando foi vítima da abordagem de bandidos por volta das 21 horas de segunda-feira (2).

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Criminosos perseguiram Samanta na RS-239, enquanto vítima tentava fugir pela contramão | abc+



Criminosos perseguiram Samanta na RS-239, enquanto vítima tentava fugir pela contramão

Foto: Reprodução

As imagens, que auxiliam na investigação da Polícia Civil, relevaram uma dinâmica diferente das informações preliminares acessadas pela reportagem e narradas pela mãe de Samanta, Nadir Goulart, que conversou com a filha depois do crime e que concedeu entrevista em frente ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), enquanto aguardava pelo resultado da segunda cirurgia que a filha foi submetida em menos de 24 horas para tentar recuperar os movimentos da perna direita.

Inicialmente, o disparo contra Samanta teria acontecido com a vítima caída, após os assaltantes a derrubarem da moto Yamaha Fazer vermelha que pilotava. No entanto, a gravação que a reportagem teve acesso nesta quarta-feira (4) mostrou uma nova versão do ocorrido. 

Desespero levou vítima à contramão da rodovia

Samanta teria saído do câmpus II da Feevale e iniciado o caminho para casa, no bairro Liberdade. Conforme a Polícia Civil, a ação dos criminosos começou nas proximidades do retorno do viaduto da RS-239, que dá acesso ao bairro São José.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

No percurso, desesperada para fugir dos criminosos, a estudante entrou na contramão da rodovia. O delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, Tarcísio Kaltbach, responsável pelo caso, acredita que a vítima já havia sido baleada quando foi flagrada pelas câmeras de monitoramento, precisamente às 21h01 de segunda. (Veja abaixo)

Samanta foi vista no sentido Estância Velha-Novo Hamburgo, enquanto a dupla, que estava em uma Hornet escura (preta ou azul), seguiu, na pista contrária, ao lado da vítima. Inclusive, na mesma velocidade.

CASO ANNA PILAR: MP denúncia à Justiça mãe acusada de matar filha de 7 anos em Novo Hamburgo

Em poucos metros de percurso, na altura do quilômetro 15, Samanta caiu em função da lesão. Enquanto estava caída, os criminosos faziam um retorno na RS-239 para se aproximar da estudante e concluir o crime.

Condutores já paravam seus veículos para prestar socorro à vítima, mas nem a presença de testemunhas foi capaz de conter a ação da dupla. O caroneiro desceu da Hornet e o motociclista esperou para assistir o comparsa roubar a Yamaha da estudante. Juntos, eles fugiram em direção ao bairro São José. 

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Samanta deve esclarecer detalhes sobre a ação dos criminosos assim que conseguir prestar depoimento. Até a tarde desta quarta, ela seguia na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HMNH. Os assaltantes seguem foragidos.

Denúncias

Informações sobre o crime e os autores podem ser repassadas anonimamente para o WhatsApp da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo pelo número (51) 99913-3694.

Veja vídeo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade