Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal por portar uma arma de uso restrito ilegalmente em meio a fraldas de bebê, na BR 386, Montenegro, na tarde deste sábado (27). Ele viajava com a esposa e o filho de 1 ano e meio, segundo a PRF.
Assista ao vídeo:
Homem é preso pela Polícia Rodoviária Federal transportando uma arma em uma sacola com fraldas de bebê, em Montenegro.
Imagens: PRF/Reprodução pic.twitter.com/PEOuL95YDh
— Jornal NH (@jornalnh) January 27, 2024
O carro foi parado pela PRF para vistoria, em meio a uma ação de combate ao crime. Ele possui placas de Rio Bonito do Iguaçu, cidade no Paraná. Ao averiguar o veículo, encontraram uma pistola calibre 9 milímetros com 12 munições escondida dentro de uma sacola, em meio a fraldas de bebê. O homem não possuía autorização para porte de armas ou transporte, afirma a instituição.
Ao ser questionado, afirmou que usava a arma para proteção, já que morava em um local perigoso. Só carregava a pistola consigo por medo de que fosse furtada caso a deixasse guardada em casa.
O motorista é natural de Foz do Iguaçu e possui antecedentes criminais por lesão corporal. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e, em seguida, encaminhado para a polícia judiciária de Montenegro/RS, junto com a pistola e as munições.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags