A universitária Samanta Goulart Ludwig, 23 anos, que foi baleada em um assalto na noite da última segunda-feira (2), segue internada na UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde se recupera de duas cirurgias — uma delas para a retirada do projétil que ficou alojado no abdômen após perfurar alguns dos seus órgãos.
Apesar da gravidade do caso, a estudante de Direito reage bem ao tratamento e está lúcida. Na tarde desta quinta-feira (5), além de ligar para amigos próximos, Samanta decidiu gravar um vídeo para tranquilizar familiares, amigos e demais pessoas que se uniram em uma corrente de orações pela sua recuperação.
“Tô bem. Estou conseguindo me movimentar, mas infelizmente não estou conseguindo caminhar até o momento. Com muita ajuda e esforço dos fisioterapeutas, consigo ficar de pé, mas sozinha não consigo me movimentar como teria que ser”, declarou. Samanta, contudo, mantém o otimismo. “É um processo lento e estou disposta a reaprender a caminhar e passar tudo isso”, assinala.
Assista ao vídeo:
LEIA TAMBÉM