abc+

CRUELDADE

VÍDEO: Esquartejamento, desova em mala e fuga; homem comete crime hediondo no Paraná e acaba preso no Vale do Paranhana

Homem confessou que matou garota de programa a facadas; padrasto foi cúmplice no crime

ico_abcmais_azul
Publicado em: 04/01/2024 às 12h:09
Publicidade

Um homem de 20 anos, que participou de um crime hediondo em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi capturado nesta terça-feira (2), no município de Taquara, no Vale do Paranhana. Ele fugiu para o Rio Grande do Sul logo após o crime.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Câmera de segurança flagrou momento em que homem passa com mala; para a Polícia, corpo de vítima estava dentro  | abc+



Câmera de segurança flagrou momento em que homem passa com mala; para a Polícia, corpo de vítima estava dentro

Foto: Polícia Civil Paraná

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o homem e o padrasto, de 30 anos, mataram uma garota de programa após contratá-la para realizar serviços sexuais no dia 13 de dezembro do ano passado. Entre a noite do dia 13 e a madrugada do dia 14, padrasto e enteado mataram a vítima, identificada como Gabriele da Rosa, 26, a facadas.

Durante todo o dia, os suspeitos mantiveram o corpo da vítima no apartamento em que o padrasto residia, no bairro Porto Belo. Somente na noite do dia 14, enteado e padrasto decidiram desovar o corpo de Gabriele em uma mala de viagem. O corpo foi esquartejado.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o padrasto passa por uma rua do bairro Porto Belo carregando a mala. Segundo a delegada Iane Cardoso, que comanda a investigação, dentro da mala estava o corpo da vítima. “As imagens mostram que a mala que ele puxava demonstra estar com peso”, destaca. Além disso, outro indício é o fato de a mala ter sido abandonada próximo do local onde o homem foi flagrado pelas câmeras de segurança. Veja o vídeo:

Embora tenha sido desovado por volta das 21 horas do dia 14, o corpo da vítima só foi encontrado no dia 18 de dezembro, após moradores próximos desconfiarem do odor vindo do terreno baldio.

Enteado confessa crime na DP de Taquara

No dia 15, dia seguinte à desova do corpo, ainda de acordo com a delegada Iane Cardoso, padrasto e enteado fugiram de Foz do Iguaçu de ônibus. “Sabemos que eles viajaram juntos para Curitiba”, revela.

Da capital do Paraná, o enteado fugiu para o Rio Grande do Sul. Já o padrasto segue na condição de procurado da Justiça, e a suspeita da Polícia é de que ele tenha permanecido na capital paranaense.

Conforme a Polícia, o enteado decidiu fugir para o RS, pois tem parentes residindo no Vale do Paranhana. Nesta terça-feira (2), sabendo que era procurado pela polícia do Paraná, o homem de 20 anos decidiu se apresentar na Delegacia de Polícia de Taquara. Ele chegou acompanhado de um advogado.

Segundo a delegada Iane Cardoso, o enteado confessou o crime. “Ele admitiu que efetuou golpes de faca na vítima enquanto o padrasto assistia à cena”, pontua. Durante o interrogatório, o enteado afirmou que ele, o padrasto e a garota de programa consumiram cocaína naquela noite e que a vítima teria o ameaçado com uma faca. Alegando legítima defesa, o homem declarou que retirou a faca das mãos da vítima e desferiu golpes contra ela.

O réu confesso segue preso no Rio Grande do Sul. A Polícia do Paraná, contudo, estuda a hipótese de solicitar a transferência do homem para um presídio de Foz do Iguaçu para que consiga esclarecer alguns pontos da investigação e concluir o inquérito policial.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade