Uma menina de 6 anos teve ferimentos na cabeça após ser atacada por um cachorro no fim da tarde de domingo (13) em Estância Velha. O caso aconteceu na Rua Sirmar Abílio de Moura, bairro Colinas Verdes, onde ela reside com os pais, e envolveu os cães de um vizinho.
A criança brincava na rua quando, por volta das 19 horas, o ataque aconteceu. Segundo a Polícia Civil, os três cachorros fugiram de dentro do pátio quando o morador abriu o portão. Os cães, de médio a grande porte, correram em direção à menina, e um deles a feriu.
LEIA TAMBÉM: Irmãs gêmeas de 6 anos morrem com intervalo de 8 dias
Imagens de uma câmera de monitoramento que circulam na Internet mostram que a vítima é socorrida pelos pais logo que o ataque acontece. O tutor dos cachorros também corre para tentar ajudar.
A criança foi levada para o hospital e precisou levar 12 pontos na cabeça por conta dos ferimentos.
Manifestações
Ainda na segunda-feira (14), a mãe da criança publicou nas redes sociais um relato sobre o caso. Ela conta que, no momento do ataque, as duas filhas brincavam com dois vizinhos, também crianças, e que a rua “não apresentava risco nenhum” até os animais surgirem.
Em tom de revolta, ela questiona como os “cachorros de porte grande” foram soltos “para caminhar na rua sem guia e focinheira” enquanto havia crianças no local.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
O vizinho e tutor dos cães é o vereador da cidade Lucas Argentino. Após a repercussão do caso, ele publicou, na tarde desta terça-feira (15), um vídeo nas redes sociais onde fala sobre o assunto. Conforme ele, o caso aconteceu quando ele ia levar o lixo na rua e, como de costume, os cachorros foram junto.
O vereador relata que, assim que percebeu que um dos cães havia ido em direção à criança, correu para ajudar, mas quando chegou até a menina, ela já havia sido derrubada pelo animal em cima da bicicleta.
“Importante dizer que assumo toda e qualquer eventual responsabilidade sobre a ação do meu cachorro, e que responderei como precisar sobre o caso. À família: reforço o pedido de desculpas e dizer que continuo à disposição para conversar, resolver e ajudar como precisarem. Além de me comprometer que isso não acontecerá mais”, ressalta ele na publicação.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM