abc+

SUSPEITO DE LATROCÍNIO

VÍDEO: Câmera mostra quando jardineiro chega e quando sai da casa de professor aposentado; ele foi preso

Corpo de Raul Roberto Plentz, 74 anos, foi encontrado com as mãos amarradas e boca amordaçada; preso pelo crime era seu vizinho

Kassiane Michel
Publicado em: 23/04/2024 às 13h:22 Última atualização: 23/04/2024 às 14h:23
Publicidade

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (23) mostra o momento em que o suspeito de ter assassinado o professor aposentado Raul Roberto Plentz, 74 anos, chega ao local do crime, na Rua Planalto, em Lomba Grande. O investigado é um jardineiro de 54 anos, que foi preso nesta segunda-feira (22) em Novo Hamburgo. (Assista ao vídeo abaixo).

Câmera flagra momentos em que jardineiro de professor aposentado chega e sai da casa da vítima; ele foi preso | abc+



Câmera flagra momentos em que jardineiro de professor aposentado chega e sai da casa da vítima; ele foi preso

Foto: Polícia Civil

Conforme imagens de câmeras de monitoramento, o suspeito chegou à residência da vítima às 18h58 e saiu do local às 21h27. A Polícia ainda não sabe o horário do homicídio, mas acredita que tenha acontecido neste intervalo de tempo.

O professor foi encontrado morto na manhã do último sábado (20). Segundo a Brigada Militar (BM), ele estava com as mãos amarradas e a boca amordaçada. Ele foi assassinado dentro de sua própria casa, no bairro Lomba Grande.

Segundo a delegada Marina Goltz, responsável pela investigação, a prisão também ocorreu em Lomba Grande. O suspeito mora na mesma rua da vítima e prestava serviços de jardinagem para Plentz. A principal hipótese para o crime continua sendo financeira, já que pertences do professor aposentado, além de uma quantia em dinheiro, desapareceram da residência.

(*) Colaborou: Juliano Piasentin

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade