Uma abordagem policial acabou com um policial civil atingido por uma faca na manhã desta sexta-feira (27), em Porto Alegre. O agressor é um cadeirante que se aproximou do policial, sem razão aparente, e o atingiu, conforme registrado por câmeras de segurança na área central. (Veja abaixo)
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
No vídeo, é possível observar que dois policiais à paisana desembarcam de um veículo e abordam indivíduos na área entre a Rua Garibaldi e a Avenida Voluntários da Pátria. De repente, surge na imagem um homem em uma cadeira de rodas, que se aproxima rapidamente em direção a um dos policiais que revistava um homem.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O agressor atinge o agente com uma faca nas costas e dá meia volta com a cadeira de rodas, sendo parado, desarmado e detido por policiais na sequência. Segundo a Polícia Civil, a vítima é um agente que atua na 2ª Delegacia de Homicídios da capital e estava em diligência na área. O cadeirante, porém, nem era suspeito.
O policial foi encaminhado para atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e não corre risco de morte. Diretor do Departamento de Homicídios, o delegado Mario Souza esclareceu que o cadeirante acabou preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
“O cadeirante não era nem o alvo da ação”, afirmou. “Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio contra o policial”, completou.
Por fim, a Polícia Civil não divulgou a identidade do homem preso ou revelou se ele tem ficha policial.
Veja o vídeo
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags