O veículo utilizado por assaltantes de banco que agiram na manhã desta quarta-feira (7) na cidade de Amaral Ferrador foi roubado há uma semana em Pantano Grande. Conforme o Portal Gazeta, o Ford Ecosport Branco foi identificado pela Brigada Militar (BM).
O roubo teria acontecido quando uma idosa saía do culto e foi abordada por dois criminosos armados. A reportagem do Grupo Sinos entrou em contato com a BM de Pantano Grande, que explicou não poder repassar informações até o fim da ocorrência em Amaral Ferrador.
Um cerco policial é realizado no interior do município onde aconteceu o assalto. Durante a fuga, a Ecosport acabou se acidentando e os criminosos entraram em um matagal da região. Um helicóptero da BM está no local, cercando os assaltantes. Até as 13h30 ninguém havia sido preso.
O assalto
Quatro criminosos invadiram nesta manhã uma agência bancária em Amaral Ferrador, fazendo 10 pessoas de refém. Ao sair do banco, um cordão humano foi formado e dois reféns foram levados na fuga. Eles acabaram soltos na sequência.
O Batalhão de Operações Especiais de Pelotas (BOPE) foi chamado para auxiliar na ocorrência, liderada pela BM de Camaquã. Ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM