VIOLÊNCIA

VÍDEO: Aposentado é assaltado por criminoso armado no pátio da CanoasPrev

Crime aconteceu na manhã de quarta-feira e foi flagrado por câmera que registrou o momento da abordagem do assaltante

Publicado em: 04/01/2024 12:03
Última atualização: 04/01/2024 17:44

Câmeras de segurança flagraram o roubo a um veículo, na manhã desta quarta-feira (3), que surpreendeu pela audácia. Um homem armado com uma pistola invadiu o pátio do CanoasPrev e assaltou um servidor aposentado que caminhava até o prédio.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Veja o vídeo

O caso aconteceu por volta de 11h05, no Instituto de Previdência e Assistência dos servidores municipais de Canoas, na Avenida Inconfidência, e terminou com o roubo de um Volkswagen T-Cross e um aparelho celular.

Conforme uma testemunha, a ação foi rápida. Caminhavam o servidor aposentado e sua filha no momento da abordagem. Ela estava com uma bolsa e joias, mas ele teria ignorado e se concentrou no celular e na chave do carro.

Aposentado e filha foram alvos de criminoso na quarta-feira Foto: Divulgação

“Isso é crime por encomenda”, opinou a testemunha, que preferiu não ser identificada pela reportagem. "O sujeito estava atrás daquele modelo de carro e nem pensou duas vezes em entrar no pátio para conseguir o que queria."

A Brigada Militar (BM) foi acionada e chegou ao local minutos após o crime. Os policiais militares (PMs) fizeram buscas na área, porém o suspeito no T-Cross não foi mais visto.

Comerciantes e lojistas ouvidos apontaram se tratar de um crime pontual. Não se tem notícia de assaltos cometidos nos prédios do CanoasPrev e do INSS, que fica ao lado, segundo os relatos.

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

O mesmo não pode ser dito a respeito das moradias que ficam nas imediações do bairro Marechal Rondon. Os moradores apontam que os assaltos voltaram a assustar desde a metade do ano passado. “A gente fica sabendo de roubos seguidamente”, relata a moradora Noemi Santos. “Moro em prédio e, em casa mesmo, à noite, já corri para a janela mais de uma vez para ver quem estava gritando e pedindo socorro depois do assalto”, acrescenta.

Conforme o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Brigada Militar reforçará a vigilância sobre a área e o bairro em geral, visando coibir os furtos e roubos apontados pelos moradores.

O caso será apurado pela 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas. Não há informação sobre a investigação, já que os delegados da Polícia Civil mantém silêncio como manifestação contra o Estado por reajuste salarial.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Canoas informa que, em posse das imagens divulgadas pela imprensa, "fez o encaminhamento das gravações das câmeras de monitoramento ao setor de inteligência da Polícia Civil para o reconhecimento dos indivíduos que realizaram o delito": "Ações de segurança na região do CanoasPrev serão reforçadas pela Guarda Municipal. Nos períodos da manhã e tarde, o programa Guarda Presente será executado no endereço. Abordagens de pedestres e motoristas já estão sendo feitas, a partir de quinta-feira (4), pelos agentes nas proximidades do local do roubo". *Atualizado às 17h42

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolícia
Matérias Relacionadas