abc+

RECUPERAÇÃO

Universitária baleada em assalto na RS-239 tem alta do Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Antes da alta, Samanta foi encaminhada pelo HMNH a Canoas, onde passou por um exame para avaliar a condição das suas pernas

Kassiane Michel
Publicado em: 12/09/2024 às 08h:11 Última atualização: 12/09/2024 às 08h:11
Publicidade

Após mais de uma semana internada, a universitária baleada em um assalto na RS-239 teve alta do Hospital Municipal de Novo Hamburgo na noite de quarta-feira (11). 

Samanta | abc+



Samanta

Foto: Arquivo pessoal

A mãe dela, Nadir Leite Goulart, afirma que a jovem está bem. “Ela não está caminhando ainda. Eu acredito que semana que vem ela já começa a fazer a fisioterapia pra voltar a caminhar, mas fora isso ela está super bem, está se recuperando, está com um baita autoestima assim.”

O exame, conforme a mãe, busca “nutrir os fisioterapeutas com informações para que possam auxiliar minha filha a alcançar sua nova meta de vida, que é voltar a caminhar”.

MAIS SOBRE O CASO: Mapa reconstitui percurso feito por universitária baleada enquanto fugia de assaltantes na RS-239

Antes da alta, Samanta foi encaminhada pelo HMNH a Canoas, onde passou por um exame para avaliar a condição das suas pernas. Ela já estava oficialmente de alta do hospital hamburguense desde o meio-dia, mas retornou à casa de saúde depois do exame e ficou agurdando que a buscassem. Ela saiu por volta das 22 horas.

O crime

O percurso feito pela universitária Samanta Goulart Ludwig, 23 anos, que foi baleada em um assalto na RS-239 na noite do dia 2, pode ser reconstituído a partir da entrevista exclusiva concedida pela jovem ao ABCmais no último sábado (7).

Um mapa mostra o caminho feito pela estudante, do momento em que ela sai da Feevale até o local onde ela cai em uma vala às margens da rodovia. A ilustração também indica o local onde os assaltantes anunciaram o assalto e iniciaram a perseguição, o ponto em que ela ingressou na contramão da 239 para tentar escapar dos criminosos e o trecho em que os bandidos realizaram o disparo de arma de fogo que acabou lhe atingindo na altura do quadril.

LEIA MAIS: Suspeitos de balear e roubar motocicleta de estudante na RS-239 são presos

O assalto, que acabou se transformando em uma tentativa de latrocínio, ocorreu ainda nas imediações da universidade. Samanta saiu da Universidade Feevale pela 239, por volta das 20h55, e ia em direção à BR-116 para seguir até sua casa, no bairro Liberdade, quando foi alvo de dois homens em uma moto Hornet escura (preta ou azul). Da saída da universidade até o momento do roubo da moto foram em torno de 5 minutos.

Mapa Assalto Aluna da Feevale

 

Polícia Civil prendeu os autores do crime. Um deles foi detido na noite de sexta-feira (6) e o outro na tarde desta segunda-feira (9), ambos em Campo Bom. O trabalho de investigação segue no sentido de buscar elementos que contribuam para a elucidação do crime.

(*) Colaborou: Isaías Rheinheimer

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade