SÃO LEOPOLDO

Homem suspeito de roubar carro que bateu contra ambulância em São Leopoldo precisará de cirurgia

Pouco antes do acidente, ele e dois comparsas roubaram o veículo de um motorista de aplicativo

Publicado em: 06/01/2025 19:29
Última atualização: 06/01/2025 20:14

Um dos assaltantes que estava no carro roubado que colidiu contra uma ambulância na última sexta-feira (3) em São Leopoldo precisará de cirurgia. Segundo o Hospital Centenário, da cidade, o homem é o único suspeito envolvido no acidente que ainda não recebeu alta hospitalar — os outros dois foram atendidos e liberados horas após a batida.

Acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira Foto: Arquivo pessoal

Segundo a casa de saúde, ele passou por avaliação com especialista e foi cadastrado no Gerenciamento de Internações Hospitalares (Gerint) para ser transferido à Porto Alegre. A medida, contudo, não significa que tenha havido agravamento nos ferimentos — inicialmente leves —, conforme explica a equipe hospitalar.

CONFIRA: Caso de cão encontrado em arroio após ano-novo tem desfecho na região

"Existem fraturas que, após avaliadas, podem requerer processo cirúrgico e não significa agravamento", relata.

O caso

Na tarde da sexta-feira, um Chevrolet Onix que havia sido roubado de um motorista de aplicativo bateu contra uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Avenida Feitoria, no bairro leopoldense Rio Branco. Além de três pessoas da equipe de saúde, estavam na ambulância um paciente e um acompanhante que eram transportados ao Hospital Centenário. 

LEIA TAMBÉM: Duas pessoas são encontradas mortas dentro de casa na Serra gaúcha

Já dentro do carro roubado havia três homens — dos quais dois ficaram presos às ferragens, assim como o motorista do Samu. O crime aconteceu a apenas duas quadras de distância do local do acidente.

A colisão gerou bloqueio no trânsito e fez com que parte da comunidade ficasse sem luz pelo resto da tarde, devido a um poste de energia elétrica ter sido atingido.

MANTENHA-SE INFORMADO PELA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Os envolvidos no assalto foram presos de imediato no local do acidente e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas