POLÍCIA
Trio é preso em Gramado por associação criminosa e furtos de veículos
Um dos indivíduos estava com a tornozeleira eletrônica coberta por papel alumínio
Última atualização: 27/05/2024 17:19
A Brigada Militar de Gramado prendeu um trio por associação criminosa e furtos de veículos na região. A prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Planalto. A suspeita é que os indivíduos estivessem na cidade para cometer novos crimes.
Procurado pela reportagem, o comandante da Brigada Militar da cidade, capitão Marcelo Montini, conta que o grupo começou a ser monitorado, quando furtou uma caminhonete F1000, em Nova Petrópolis, na quarta-feira (22). O veículo foi abandonado em Gramado, no bairro Três Pinheiros, possivelmente após ter terminado o combustível. Dando continuidade à fuga, um Fiat Fiorino foi arrombado e levado pelos criminosos.
Segundo a ocorrência, um Ford Ka teria auxiliado nas ações. Esse mesmo veículo, que tem placas de Tramandaí, foi visto circulando novamente em Gramado. Por volta da 1h50, foi abordado por uma guarnição da BM.
Dos três ocupantes, que possuem vasta ficha policial, dois deles constavam como foragidos do sistema prisional. Um dos homens estava com a tornozeleira eletrônica coberta por papel alumínio para tentar bloquear o sinal de localização. Durante a revista, os brigadianos encontraram com eles duas buchas de cocaína, chaves michas (ferramenta utilizada para abrir fechadura), uma chave de fenda, uma faca e um galão de combustível (diesel).
Após os trâmites legais, eles foram conduzidos ao presídio de Canela.