Ao menos três acidentes foram registrados em menos de 24 horas na RS-239, no Vale do Sinos. O primeiro aconteceu no fim da tarde de domingo (4), nas proximidades da empresa Braspress, em Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM: Quatro pessoas morrem em acidentes entre a tarde e noite de sábado (3)
Na ocasião, testemunhas afirmaram que um Ford Ka branco, com placas de Novo Hamburgo, ao tentar fazer uma conversão na frente da Braspress, no quilômetro 14 da RS-239, cortou a frente de uma moto Yamaha, com placas de Palhoça. O motociclista, identificado como Lucas Frohlich, de 35 anos, foi levado ao Hospital Municipal com ferimentos graves, mas não resistiu e morreu.
Mãe e filha, de 38 e 19 anos, que estava no Ford Ka, também ficaram feridas e foram para o hospital, elas continuam internadas. Já o condutor do carro, um homem de 42 anos, teve apenas ferimentos leves. Ele fez o teste do bafômetro que deu negativo para o consumo de álcool.
Mais duas colisões nesta segunda-feira
Já na manhã desta segunda-feira (5), mais dois acidentes foram registrados logo cedo. Em Campo Bom, próximo à praça de pedágio, um motorista perdeu o controle do veículo e foi parar no acostamento da rodovia. Apesar do susto, o condutor não ficou ferido.
CONFIRA: CEO da Climatempo fala sobre instalação de radar após queda de guindaste em morro da região
O terceiro acidente aconteceu por volta das 7h30, quando um veículo Chevrolet Vectra, com placas de Sapiranga, que transitava no sentido Taquara-Estância Velha, invadiu a pista contrária e se chocou na lateral de uma Volkswagen Parati, com placas de Novo Hamburgo, que trafegava no sentido Estância Velha-Taquara.
Quatro pessoas estavam na Parati e apenas o condutor no Vectra, a ocorrência foi atendida pelo Comando Rodoviária da Brigada Miliar (CRMB). Ninguém ficou ferido
LEIA TAMBÉM