SAIBA MAIS
Traficantes presos no Beco dos Camangas exigiam que moradores instalassem câmeras para monitorar chegada da Polícia
Investigação foi realizada nos últimos 30 dias após moradores denunciarem ameaças de grupo criminoso
Última atualização: 31/07/2024 15:37
A operação conjunta desta terça-feira (30), que terminou com a prisão de quatro traficantes e na apreensão de drogas e de uma arma no Beco dos Camangas, em Estância Velha, é resultado de uma investigação policial realizada nos últimos 30 dias, após denúncias de moradores.
LEIA AQUI: Mãe é denunciada no caso de bebê recém-nascida asfixiada com fita adesiva em Canoas
De acordo com a Polícia, moradores estavam sendo pressionados a instalar câmeras de segurança voltadas para a viela de acesso ao beco para que os traficantes pudessem controlar eventuais chegadas das forças de segurança e de grupos rivais à localidade.
Além disso, o grupo preso nesta terça ameaçava pessoas da comunidade para manter o controle da área. Com a operação conjunta, desencadeada pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Brigada Militar, a intenção também é de pacificar a região e garantir tranquilidade aos moradores.
Droga com embalagem personalizada
Cães farejadores da Brigada Militar auxiliaram os agentes no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no Beco dos Camangas, no bairro Floresta. Foi um dos cães que localizou o entorpecente escondido no compartimento de bateria de um rádio portátil. Foram apreendidas 81 porções de crack, 15 porções de cocaína e 10 porções de maconha.
CONFIRA TAMBÉM - FREE FLOW: Estado faz repasse milionário para CSG reequilibrar as contas após enchentes no RS
No momento da localização da droga, a embalagem personalizada se destacou. Segundo a Brigada Militar, cada porção de droga estava acondicionada em uma embalagem adesivada com a marca “Tropa!”.
Além das drogas e do revólver calibre 38, os policiais apreenderam dinheiro e anotações do tráfico de drogas. Entre os presos estão três homens, de 20, 25 e 31 anos, e uma mulher de 40. Ela era uma das pessoas que chefiava o tráfico no Beco dos Camangas.