A operação conjunta desta terça-feira (30), que terminou com a prisão de quatro traficantes e na apreensão de drogas e de uma arma no Beco dos Camangas, em Estância Velha, é resultado de uma investigação policial realizada nos últimos 30 dias, após denúncias de moradores.
LEIA AQUI: Mãe é denunciada no caso de bebê recém-nascida asfixiada com fita adesiva em Canoas
De acordo com a Polícia, moradores estavam sendo pressionados a instalar câmeras de segurança voltadas para a viela de acesso ao beco para que os traficantes pudessem controlar eventuais chegadas das forças de segurança e de grupos rivais à localidade.
Além disso, o grupo preso nesta terça ameaçava pessoas da comunidade para manter o controle da área. Com a operação conjunta, desencadeada pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Brigada Militar, a intenção também é de pacificar a região e garantir tranquilidade aos moradores.
Droga com embalagem personalizada
Cães farejadores da Brigada Militar auxiliaram os agentes no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no Beco dos Camangas, no bairro Floresta. Foi um dos cães que localizou o entorpecente escondido no compartimento de bateria de um rádio portátil. Foram apreendidas 81 porções de crack, 15 porções de cocaína e 10 porções de maconha.
CONFIRA TAMBÉM – FREE FLOW: Estado faz repasse milionário para CSG reequilibrar as contas após enchentes no RS
No momento da localização da droga, a embalagem personalizada se destacou. Segundo a Brigada Militar, cada porção de droga estava acondicionada em uma embalagem adesivada com a marca “Tropa!”.
Além das drogas e do revólver calibre 38, os policiais apreenderam dinheiro e anotações do tráfico de drogas. Entre os presos estão três homens, de 20, 25 e 31 anos, e uma mulher de 40. Ela era uma das pessoas que chefiava o tráfico no Beco dos Camangas.
LEIA TAMBÉM