abc+

ACIDENTE DE TRABALHO

Trabalhador que morreu ao ser atingido por estrutura em fábrica de São Leopoldo é velado nesta terça-feira

Morador de Novo Hamburgo morreu na fábrica de aço onde trabalhava; vítima tinha acabado de completar 48 anos

Kassiane Michel
Publicado em: 19/11/2024 às 07h:10 Última atualização: 19/11/2024 às 07h:38
Publicidade

Familiares, amigos e colegas de trabalho se despedem nesta terça-feira (19) do trabalhador que morreu em um acidente dentro de uma fábrica de aço em São Leopoldo. Ele foi identificado como Carlos Roberto Backaus. O homem havia completado 48 anos no último dia 27 de outubro e era morador do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo

Estrutura caiu em cima de funcionário de empresa de aço de São Leopoldo na tarde desta segunda-feira (18) | abc+



Estrutura caiu em cima de funcionário de empresa de aço de São Leopoldo na tarde desta segunda-feira (18)

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de São Leopoldo

O velório ocorre na capela 4 do Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. A cerimônia de despedida será às 16h30. O sepultamento está previsto para as 17 horas no mesmo local.

Velório | abc+



Velório

Foto: Funerária Santo Antônio

O acidente

O acidente de trabalho aconteceu na tarde de segunda-feira (18) na fábrica Dalleaço Soluções em Aços Planos, que fica às margens da BR-116, no bairro Campina. A Brigada Militar (BM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar foram chamados, mas já encontraram o funcionário sem vida. 

LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Chuva forte pode trazer riscos ao RS nesta semana; confira

Conforme registro na Polícia Civil, Backaus operava uma máquina quando uma viga teria quebrado e em seguida uma ponte, estilo rolante, que movimentava bobinas. A estrutura caiu em cima da vítima, que morreu.

O Samu atestou a morte e a área foi isolada para análise do Instituto Geral de Perícia (IGP). O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. “Investigação segue para apurar as circunstâncias, oitiva das testemunhas e arrecadação das imagens”, afirma o delegado André Serrão. 

VEJA: Queimados em churrasqueira: Acusado de matar casal de Cachoeirinha revela detalhes do caso em delação antes de ir a Júri

A reportagem fez contato com a Dalleaço, mas até a publicação não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestação. 

(*) Colaborou: Ubiratan Júnior

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade