Um homem de 53 anos foi baleado por um colega de trabalho em Novo Hamburgo por volta das 17 horas de quinta-feira (12). A vítima e o agressor compartilhavam a mesma máquina da indústria calçadista localizada no bairro Canudos. Conforme testemunhas, eles estavam no alojamento quando um disparo foi ouvido.
LEIA TAMBÉM: Dono de bar é preso após atirar contra cliente em Dois Irmãos
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida no tórax e socorrida pelo Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (Samu). Encaminhada ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), passou pelo bloco cirúrgico e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Fundação de Saúde Pública comunicou que o estado de saúde é considerado estável.
O suspeito do disparo foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Brigada Militar (BM) no caminho para casa. Um revólver calibre .32 com numeração raspada foi apreendido. A BM também encontrou quatro munições usadas e outras duas intactas no local do crime. A tentativa de assassinato é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
A motivação e a dinâmica do crime ainda não foram reveladas. A reportagem procurou a AMCM Couro, mas a empresa não quis se manifestar sobre o caso.
LEIA TAMBÉM