RACISMO NO FUTEBOL
Torcedor do Inter é alvo de injúria racial no Alfredo Jaconi; suspeito é preso
Fato aconteceu durante partida entre Juventude x Inter neste domingo (17) em Caxias do Sul
Última atualização: 17/03/2024 19:37
A cidade de Caxias do Sul registrou na tarde deste domingo (17) mais um caso de racismo. O fato aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, durante a partida entre Juventude x Inter, válida pela ida da semifinal do Gauchão.
Conforme a Brigada Militar (BM), um homem foi preso em flagrante por suspeita de injúria racial contra um torcedor do Inter. Os policiais afirmam que o torcedor do Juventude teria feito gestos em direção ao colorado, que estava na parte norte do estádio. O autor foi identificado pela Polícia e encaminhado à Delegacia. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Por meio de nota, o Juventude confirmou o acontecimento no Alfredo Jaconi e reiterou não compactuar com esse tipo de comportamento. “O indivíduo acusado foi prontamente identificado por torcedores do próprio Juventude e conduzido ao Jecrim pela Brigada Militar.”
Racismo também no Estádio Centenário
Esse não é o primeiro caso de injúria racial registrado em estádios da cidade em 2024. No confronto entre Caxias x São José, válido pelas quartas de finais do Gauchão, o atleta Tiago Pedra, que defende o São José, foi alvo de gritos racistas vindos da arquibancada do Estádio Centenário.
Na ocasião, o treinador do Zeca, China Balbino, percebeu e avisou a arbitragem, que interrompeu a partida até que o torcedor do Caxias fosse retirado do estádio. Vale lembrar, que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) faz uma campanha contra o racismo no Gauchão 2024, inclusive com braçadeiras de capitão tratando sobre o tema.