Sapucaia do Sul
Tiroteio que deixou adolescente paraplégico às margens da BR-116 tem conclusão quase 15 anos após o crime
Pai e vítima estavam em posto onde criminosos trocaram tiros
Última atualização: 29/07/2024 15:44
Um crime mudou a vida de um adolescente de 16 anos em Sapucaia do Sul. No dia 25 de novembro de 2009, uma troca de tiros entre facções deixou a vítima paraplégica e querendo justiça. O resultado foi determinado apenas na última quinta-feira (25), quase 15 anos após o caso. Dois homens foram condenados.
LEIA TAMBÉM: “Vi ele no ar”, diz viúva de noivo que morreu atropelado horas depois de casamento
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), no fim daquela tarde, em 2009, o jovem estava com o pai em um posto de combustíveis, às margens da BR-116. Ambos então foram surpreendidos com a chegada de dois homens armados no local.
SAIBA MAIS: Motorista de Porsche atinge e mata motociclista em avenida; veículos ficaram destruídos
Na sequência, outro indivíduo chegou ao posto e começou a disparar contra os criminosos, que revidaram. Em meio aos disparos, o adolescente acabou sendo baleado. Um dos homens que revidou os disparos também foi atingido. Os dois baleados foram levados ao hospital pelo pai da vítima.
A denúncia do MPRS revelou que ao menos dois dos três homens que efetuaram disparos tinham “extensa ficha criminal”. Os três foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O homem que baleou o adolescente foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado. Outro criminoso recebeu pena de nove anos e quatro meses de reclusão. Já o terceiro réu, que foi baleado no tiroteio, foi absolvido no caso.